Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

John Galliano - Tolerância Zero!


Antes de comentar sobre alguns desfiles que ocorreram ontem e hoje, quero expor minha indignação com o "Crime of Fashion" como dizem por aí nos tabloides alheios. Isso mesmo, a acusação de John Galliano ter comentido o crime de antissemitismo; (PS.: não vou aqui fazer uma bela narrativa da trajetória de quem foi/é Galliano, pois quem deveria saber, SABE, ou simplesmente ... jogue no Google).
Rumores em cima de rumores as acusações foram levantadas e o grupo LVMH responsável pela marca Dior, afirmou a sua intolerância a comentários racistas e afins. Atitude? O grupo suspendeu Galliano na intenção de diminuir os prejuizos com relação as suas vendas. De fato, não serei estupido em pensar que não afetaria em uma situação normal, mas considerando este "causador" ser Galliano, eu não confirmaria a atitude do grupo LVMH muito esperta. Por que? Simplesmente, este nome (John Galliano) vende, seja por suas aparições dramaticas ou sua aparência caricaturizada ou por seu trabalho magnífico, inteligente e visionário das suas coleções.
Ser um Ícone da Moda não imuniza qualquer preconceito ou ação de racismo; quero deixar isto bem claro!



Saindo de Paris e desembarcando em Milão, vamos diretamente para o desfile de Versace, com seus minimalismos previsíveis, uma tendência cool militar, e uma cartela de cores típica do inverno tendente a marinho. Posso considerar uma coleção de categoria "normal" e comercial (se era isso que ela queria passar).

Let´s Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário