Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

Game Over!?


O tão esperado desfile da Christian Dior aconteceu nesta sexta- feira no Paris Fashion Week, sem o seu mentor (posso até arriscar esta denominação) John Galliano. Como todos já sabem, Galliano fora despedido do cargo de Diretor Criativo da Dior, acusado de fazer discursos antissemita nos "bares" alheios de Paris. Confesso que me senti envergonhado pelo acontecido, e quando me refiro a vergonha, estou me referindo não SÓ a Galliano mas também ao grupo LVMH que viu o estado de saúde do responsável por seus milhões de euros e não deu apoio ao mesmo para entrar em uma clinica de recuperação. Preferiu agir como se estivesse acima de tudo isto, e sumariamente demitiu o ícone responsável por criar a cara da Dior neste inicio de milênio.
Sem a dramática aparição de Galliano no final do desfile, a Dior apresentou a coleção projetada pelo seu ex mentor. Uma coleção tão rica em tendências capaz até de embaralhar sua cabeça, mas em suma fora um bom desfile de se ver.
PS.: É provável que o primeiro look a desfilar tenha rendido alguma homenagem a John Galliano? Alguém mais percebeu isto?

Let´s Enjoy!


2 comentários:

  1. Associar um ícone tão potente com um escândalo mais potente ainda pode prejudicar sim os negócios da LVMH. Eu admiro muito a arte de Galliano, mas não dá para não sentir um repúdio quando vejo aquela cena deplorável dele: bêbado, com um ar de extrema superioridade e dizendo barbaridades. Aquilo foi vulgar e vulgaridade não combina com a Dior. Saudade do McQueen... Gostei do post!

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja um pouco de exagero afirmar isto mas,a Dior deste inicio de milênio é a cara de Galliano. É realmente uma vergonha ter uma pessoa tão icônica e com uma mentalidade tão preconceituosa no mundo da moda. Saudade da verdadeira arte e pessoa que era McQueen!

    ResponderExcluir