Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Rei Postumo!


Mesmo após a sua morte, o "Rei" do POP Michael Jackson causa e encanta, lançando o novo vídeo Hollywood Tonight, onde a protagonista da vez é uma versão feminina do Jackson. O mais engraçado é o fato das pessoas atualmente "reconhecerem" o quão talentoso Jackson é/era, então você para e pergunta a alguem na rua ... Por que? A resposta: "Ele dança demais!" ou "Ele canta muito!"
Calma, esta pesquisa não foi retirada de uma revista da década de 80, após a morte de Michael Jackson as pessoas viram como a imprensa o exaltou e usaram argumentos do tipo "Como ele dança!" ou "Que música fantástica!" que de fato consagraram como um grande artista POP/Dance, para justificar esta "exaltação" a Jackson. Mas eu e muitos outros adeptos a cultura POP soubemos muito bem o preconceito que se havia construído ao redor do nome Michael Jackson, do tipo: gay, pedófilo, racista, doente e afins. E estes adjetivos não se resumiam ao próprio cantor, mas também a quem gostava dele ou de seu trabalho.
E hoje há uma exaltação sem olhar o que antes era visto como vergonha ou algo pior; usam argumentos inválidos da década de 80 que já citei anteriormente sem nenhuma fundamentação, porque hoje temos artistas e mais artistas fazendo performances infinitamente mais impressionantes e trabalhadas e com potencial vocal enorme que não há um devido valor em virtude da efemeridade do mundo artistico, principalmente se tratando do mundo POP.
Não estou aqui para recriminar quem gosta de Michael Jackson, ou quem finge ou quem se lembrou que gostava. E sim, lembrar do reais valores que o consagrou como Rei do POP e como não soubemos dar o valor necessário ao mesmo enquanto vida. E agora que temos oportunidade de assim fazer, acatamos argumentos de decadas atrás para valorizar algo que ERA totalmente "adequado" para sua época, claro, isto não impede que apreciemos seu trabalho, mas de fato, suas musicas não são atualizadas para ser o reflexo de nossa sociedade.
Let´s Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário