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sábado, 12 de novembro de 2011

Hot Luxury



Enquanto o que se costuma fazer em uma palestra a nivel nacional ou regional é engrandecer e incentivar a moda nacional, colocando panos quentes em assuntos mais quê muito batidos. Quando temos a oportunidade de falar em uma grande palestra de renome internacional, por que nos calarmos?
Foi assim que iniciou toda a controvérsia da palestra que aconteceu esta semana em SP, Hot Luxury. Onde trouxe alguns dos nomes mais importantes da moda nacional e internacional como Sarah Burton, Francisco Costa, Pedro Lourenço e nosso dinossauro da moda (no mais belo sentido) Alexandre Herchcovitch.
Não pude estar presente na palestra por razões mais do que obvias, mas graças a nossa magnifica Harper´s Bazaar Brasil, pude acompanhar os principais acontecimentos.

Além de alguns comentários tendentes a deboche por parte das já esperadas pessoas, as mediadoras da palestra tentaram encaminhar para situações brandas sendo isto absurdamente hipocrita tendo em vista a atual conjutura da moda nacional. Onde muitos não conseguem enxergar a sua identidade (velhos clichês), impostos exacerbados sobre os produtos comercializados dentro do país, materia prima de alta qualidade escassa. Enfim uma infinidade de problemas que desta vez NÃO poderiam ser colocados em panos quentes, por mais que a situação exigesse uma postura condescendente de seus participantes, seria um dilema interno entre hipocrisia e conveniência para os mesmos.
No meu texto anterior (Prada ou MDF?) eu afirmei sobre as questoes que envolvem o consumo de luxo de uma maneira em que aborda o nosso cotidiano. Estas reafirmadas na palestra Hot Luxury, desde a questão de qualidade de seus materiais, sendo eles brasileiros infelizmente temos muitas vezes que manter um ou até dois pés atrás antes de fechar uma compra, até mesmo as questões dos valores cobrados por uma simples bolsa que muitas vezes possui a mesmo nível de qualidade das mercadorias vendidas em bazares.  Sendo assim quem compra artigos de luxo no Brasil está comprando só e SOMENTE para carregar consigo uma etiqueta daquela peça de luxo. Mas uma vez podemos concluir ser total ou parcial perda de tempo e dinheiro comprar e investir em artigos de luxo no Brasil.
INFELIZMENTE tive de confessar a realidade brasileira, mesmo querendo lá no fundo continuar a ver o crescimento deste mercado no Brasil. Talvez um dia entrar numa loja de McQueen e realizar um sonho como disse Sarah Burton, Alexander inspirou ao mundo com suas criações.

Let´s Enjoy!

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