Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prada ou MDF?



Estava eu a surfar nas minhas paginas preferidas na net quando me deparo com a seguinte afirmação direcionada a famosa Kate Middleton:  “Acho uma pena ela não usar tantas roupas assinadas por designers. Entendo que, por ser uma princesa, ela tenha que se relacionar com muitas pessoas do mercado da moda, mas, se eu fosse ela, usaria mais”Quem fez esta afirmação fora o estilista Christopher Kane e claro que ele falou isso puxando a sua "sardinha", mas o que julgo interessante nesta citação toda não é quem falou ou deixou de falar. 
O que quero destrinchar destes comentários é algo que afeta a maior parte da população mundial: nem todos podem comprar um artigo de luxo. Não que isso seja uma fatalidade, mas então ... o que há de tão especial em um artigo de luxo? A resposta pode vim a galope em sua mente como por exemplo: design, exclusividade ou (como explica a psicologia) participar de um determinado clã. Tudo isto pode servir sim de explicação para adquirir um produto de luxo, mas desde quando uma pessoa que veste MDF (Meio de Feira) deixa de ser mais importante do que alguém que veste um artigo de alta costura da Dior?
Vestir bem ou mal independe da origem da indumentaria. É muito mais uma questão de atitude e estilo do que propriamente dito bom gosto ou "bala na agulha". No entanto tenho de confessar que após horas caçando um sapato ou uma roupa em vários sites que se auto dominam como "referencial no mercado", suportando os preços absurdos e as ânsias de vomito que a maioria das peças me induzia. Apelar para a costureira da vizinha é totalmente conveniente. 


Let´s Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário