Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cine Brasileiro

O cinema brasileiro nesse ano de 2010 veio conquistando seu território, tivemos uma "enxorrada" de filmes. Então resolvi fazer um List dos recomendáveis, e dar nota aqueles que tive a oportunidade de assistir, afinal de contas, cinema no Brasil não é todo dia que é "acessível" a todas as classes.


Alcançando a nossa primeiro posição, é claro, Tropa de Elite 2 se firmou como verdadeiro espelho brasileiro, tenho que levantar minha voz e indicar este filme. Enquanto o primeiro filme me decepcionou pela forma como o filme influenciou as mentes das pessoas de uma forma pejorativa. Tropa de Elite 2 trás a verdade nua e crua, mostrando a cadeia criminosa ao qual estamos inseridos conscientemente ou não.



Minha segunda indicação é o filme OS Famosos e os Duendes da morte, um filme que retrata a realidade de MUITOS. O filme se passa em uma pequena cidade do gaúcha, onde lá vive um garoto deslocado da sua "realidade" e que tem seus sonhos sufocados pelo lugar. Para fugir desta situação, ele passa a se conectar na internet com pessoas que compartilham dos mesmos sentimentos que ele, e ali se isola no seu mundo pois fora dele tem um mundo onde ele não pode compartilhar seus sentimentos e traumas.



Outro filme muito legal é A Suprema Felicidade, ao contrário da minha segunda indicação, neste o protagonista vive em um clima familiar opressivo, marcado pela desilusão. No entanto, Paulo (o protagonista do filme) tem sua "valvula de espace", seus avós paternos que compartilham com ele conselhos, pensamentos e experiências libertárias. Basicamente o filme se trata de percepções e sentimentos diferentes e extasiantes. Vale a Pena assistir e quem sabe mudar as nossas percepções também.




Um filme que assisti por acaso semana passada, para quem gosta de comedia romantica, Amor por Acaso. A primeira coisa a se notar neste filme além da diferença de imagem Brasil x EUA (O filme tem cenas no Brasil e nos EUA), é o sutaque nada carregado de Juliana Paes quando ela fala em inglês (Congratulations, Dear). O filme é um tipico filme de comedia romântica, onde ela vai ao encontro do "mocinho" com um intuito totalmente contrario de amor e acaba se apaixonando. Mas é um bom filme para assistir em um sábado com uma boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário