Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Artistas e a Moda

(Fachada da Barneys)

Enquanto passava mais uma noite a futucar a programação da minha TV, resolvi assistir a apresentação da coleção do verão de Pedro Lourenço; e fiquei boquiaberto com os mínimos detalhes com que o estilista se preocupou quando criou a esta coleção. Desde os detalhes mais simples como ziper suiço banhado a ouro, ao couro francês utilizado geralmente para fazer luvas. E todo o conceito tão rebuscado para olhares não treinados, traduzidos ali de forma tão clara e complementares a ponto de fazer tudo parecer perfeito.
Tendo como base toda esta esfera perfectionista de Pedrinho, desviamos nosso olhar para as coleções criadas por artistas ou ícones da música ou fashionistas. Vimos por diversas vezes isto acontecer, hoje, Armani faz uma parceira com a cantora Rihanna para um coleção criada pela mesma. E nos perguntamos: Será que mesmo sendo Rihanna a criadora, a coleção em questão terá o valor (em termo de design) que um estilista que se dedica uma VIDA para fazer o seu trabalho?

Devo confessar que quando se é fã ficamos atraídos por qualquer suspiro de nosso artista preferido. Compartilho destes sentimentos com vocês. No entanto, como consumidor consciente (até certo ponto) tenho dever de priorizar o trabalho e a dedicação que um estilista teve ao elaborar um coleção do que um artista que sou fã (ou não).


Falando em artistas, minha queridíssima Lady Gaga criou em parceria com seu stylist Nicola varias lembrancinhas de natal que estão disponíveis na Barneys. A fachada e o interior da loja estão decorados com a temática proposta pela cantora.
PS.: Gaga vestia um vestido exclusivo da Chanel criado (logicamente) por Karl Lagerfeld.

Let´s Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário