Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Carina Duek para C&A



Olhando a aguardada coleção de Carina Duek para a C&A, com suas peças COOL, juro que imprevisivelmente fiquei imaginando as pessoas passarem por aquelas araras na loja e simplesmente não se identificarem com a coleção. Apesar de nos apaixonarmos pelos comerciais de TV de alguma coleção ou editoriais do mesmo, toda  "magia" se dissipa quando nos deparamos com uma coleção para alguma loja de departamento, ou pelo menos uma parte se dissipa.
Desde que as "Really fast fashions" começaram a fazer parcerias com estilista nacionais e internacionais bem renomados no mundo fashion, que acompanhamos uma trajetoria de frustrações, perda de confiança, "facadas" e as vezes uma centelha de contentamento. Tudo em nome da venda de seus produtos, as lojas de departamentos vendem roupas em sua maioria comuns acompanhadas de uma plaquina com a assinatura de algum estilista. Não se preocupando muitas vezes com o material deste produto.Claro que um produto de qualidade superior exige um custo maior, mesmo que em alguns casos (Stella McCartney) os preços sejam exorbitantes.
Em contrapartida, só material, acabamento e design elaborado aliados, não possuem efeitos "magicos" que os editoriais e comerciais de TV propõem sozinhos. O que o consumidor (nós, mortais) tem que aprender quando se deparar com estas araras abarrotadas de mais placas assinadas e menos design, é justamente a regrinha basica da moda: Não basta vestir um Christian Dior, tem que ter ESTILO!
Da mesma forma que nós murmuramos das pessoas que não sabem usar saltos ou caminham com uma curvatura erronia, ter estilo é uma questão de pura atitude e autoconfiança. Então pessoal, não esperem MILAGRES de algo que tem pouco design e qualidade.


Já ia esquecendo, a coleção de Carina Duek é uma das poucas que não só carregam a plaquinha assinada mas também as duas características fundamentais de uma coleção de moda: design e qualidade.

Let´s Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário